A Associação Nacional das Fundações Estatais de Saúde – ANFES, parabeniza o secretário de Estado de Saúde do Maranhão, Carlos Eduardo de Oliveira Lula, por sua eleição, por aclamação dos demais secretários estaduais de saúde, para o cargo de novo presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASS. A eleição ocorreu durante a 5ª Assembleia do CONASS, realizada virtualmente com os gestores dos 26 estados e do Distrito Federal, na manhã do último sábado, 04/06, e aconteceu em decorrência da renúncia do então presidente, Alberto Beltrame.

n

Para assumir a vice-presidência da Região Nordeste, cargo até então ocupado por Carlos Lula, os secretários escolheram André Longo, o secretário de Estado de Pernambuco. Para a secretaria executiva do Conass, o presidente Carlos Lula reconduziu Jurandi Frutuoso.

n

Para o presidente da ANFES, Alisson Sousa, “os desafios serão grandes, principalmente por conta do momento de pandemia que vivemos. Contudo, tenho certeza que essa gestão será pautada no equilíbrio e no diálogo, sempre em busca do desenvolvimento de uma política que traga melhores soluções para a saúde do País. No mais, desejo a todos sucesso nesta nova missão”.

n

Natural de São Luís- MA, Carlos Eduardo de Oliveira Lula, é advogado, consultor legislativo de carreira, e professor universitário. Pós-graduado em Direito Processual Civil e Direito Constitucional, possui MBA em gestão empresarial e é secretário de Saúde do Estado do Maranhão desde 2016. Em 2018, assumiu a cadeira nº 39 da Academia Maranhense de Letras Jurídicas. Como secretário de Saúde do Estado do Maranhão, lançou, em 2018, o livro ‘O SUS (S)EM NÓS’. 

n

Ao tomar posse, o presidente agradeceu a confiança dos colegas e salientou que deseja ser a voz de todos os secretários estaduais de saúde. “Enquanto presidente, tenho que fazer ressoar todas as vozes dos secretários e ser uma síntese de tudo que é Conass. Vou ser essa voz de consenso e de união, como sempre fomos”, destacou.

n

 

n

n

Na foto: Carlos Lula, novo presidente do CONASS; Alisson Sousa, presidente da ANFES; e Nesio Fernandes, secretário de saúde do Espirito Santo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>