Dirigentes e representantes de inúmeras fundações estatais de Saúde de todo o Brasil estiveram reunidos, nestas quinta e sexta-feira (29 e 30), para a Assembleia Ordinária da Associação Nacional de Fundações Estatais de Saúde (Anfes), realizada no auditório da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS), em Salvador.

n

O encontro foi aberto com uma visita técnica às instalações da FESF e às equipes de núcleo e programas executados pela instituição. Liderada pelo presidente da Anfes, que também é o diretor geral da Fundação Estatal Saúde da Família, Carlos Alberto Trindade, a vistoria contou com depoimentos dos principais gestores sobre as atividades desenvolvidas na fundação baiana. Além de Trindade, Juarez Verba, vice-presidente da Anfes e titular da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, de Sapucaia do Sul (RS), também esteve presente.

n

Em seguida, com todos já reunidos no auditório designado para acolher o encontro, houve a aprovação de uma nova associada da Anfes: a Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro. Além disso, foram tratados assuntos como a apresentação das demonstrações contábeis e atividades de 2014; a aprovação da proposta de orçamento e do plano de atividades para 2015; bem como a eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Anfes – membros escolhidos de ambos setores terão mandato de dois anos.

n

 

n

Ainda no primeiro dia, foi dado o ponta-pé inicial para a realização do II Seminário Nacional das Fundações Estatais de Saúde (Senafes), que irá acontecer de 25 a 27 de fevereiro, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.  Na manhã desta sexta-feira (30), os participantes da Assembleia deram continuidade à reunião pré-Senafes. 

n

n

n

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>