Nessa terça-feira, 11/02, o Presidente e o Vice-presidente da Associação Nacional de Fundações Estatais de Saúde – ANFES,  Alisson Sousa e Gilberto Barichello, estiveram reunidos com o Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Canoas – FMSC, Paulo Ricardo Accinelli, e o advogado da instituição, André Costa, para tratarem sobre as potencialidades do modelo de fundação pública do direito privado na gestão dos serviços públicos de saúde.

n

A reunião também teve como pauta o direito das Fundações Estatais a imunidade dos tributos federais, estaduais e municipais. Assim como, o repasse da retenção do imposto de renda dos trabalhadores para o próprio município instituidor.

n

Vale ressaltar que a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas – FHGV de Sapucaia do Sul, desde 2018, retém o imposto de renda dos trabalhadores para o próprio município fazendo com que esse recurso retorne a FHGV.  Para o vice-presidente da ANFES, Gilberto Barichello, “essa ação contribuí para que a saúde do município tenha mais receita beneficiando, principalmente, a população local com mais qualidade nos serviços públicos de saúde “

n

Na ocasião, o Presidente Accinelli reafirmou o interesse em manter a FMSC associada a ANFES e reafirmou a vontade em participar da ação coletiva que está sendo movida pela Associação Nacional em defesa da imunidade tributária das Fundações Estatais de Saúde.

n

Para Alisson Sousa, “o papel da ANFES é estar sempre em dialogo com suas associadas na busca da construção de propostas e ações que atuem em defesa das Fundações Estatais de Saúde em todo o país. Tralhando pela melhoria na gestão da saúde e na qualidade dos serviços prestados à população”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>