Not1

n

 

n

O diretor-presidente da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (Funeas), Marcello Augusto Machado, recebeu a visita do diretor-presidente do Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), Pedro Ribeiro Barbosa, na sede do Centro de Produção e Pesquisa de Imunobiológicos (CPPI), em Piraquara, na quinta-feira (15/08/2019). 

n

 

n

O objetivo do encontro foi estabelecer os próximos passos para oficialização de parceria para reativação da produção conjunta do Antígeno de Montenegro. Esse antígeno é utilizado para identificação da doença leishmaniose tegumentar (também conhecida como Uta, botão do oriente ou úlcera de Bauru). 

n

 

n

Durante a visita, representantes do CPPI apresentaram as instalações do Centro à equipe do IBPM. Na oportunidade os técnicos, gestores e pesquisadores também discutiram formas de apoio técnico e possíveis parcerias futuras.

n

 

n

O CPPI atua na área de pesquisa e desenvolvimento de produtos de interesse para a saúde pública do país, produz soros antivenenos, insumos e antígenos para auxílio diagnóstico. O Centro é referência nacional do soro antiloxoscélico, contra a picada de aranha-marrom, e do antígeno de Montenegro. O CPPI foi fundado em 1987 e desde 2016 está ligado a Funeas. 

n

 

n

Para maiores informações e acesso a notícia na íntegra:

n

http://www.funeas.pr.gov.br/2019/08/205/Parcerias-institucionais-viabilizam-pesquisa-e-producao-para-saude-publica.html

n

 

n

Fonte: FUNEAS/PR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>