A Associação Nacional de Fundações Estatais de Saúde (ANFES) e a Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos (Bahiafarma), estiveram reunidas nesta quinta-feira, 06/03, com o objetivo de promover a reaproximação entre as instituições e firmar parcerias e colaborações para o fortalecimento do modelo de gestão das fundações públicas de direito privado no Brasil.

Durante a reunião, os representantes da ANFES puderam tirar dúvidas sobre as principais linhas de atuação e apresentar a estrutura interna da Associação. Foram destacadas as ações jurídicas e institucionais em busca da consolidação do modelo de gestão.

De acordo com o presidente da ANFES, João Henrique Marques, “momentos como esse são de extrema importância para que possamos ouvir as demandas das nossas associadas e buscar soluções para problemas que muitas vezes são comuns para a maioria das FES no país. 

Ao final do encontro, a diretora-presidente da Bahiafarma, Ceuci de Lima Xavier Nunes agradeceu a ANFES pela reunião e solicitou que fosse marcando um novo momento, dessa vez presencial, para que a Associação possa ser apresentada a todos os diretores da Bahiafarma.

Estiveram presentes na reunião o presidente da ANFES,  João Henrique Marques; o diretor da ANFES, Alisson Sousa; a consultora jurídica da ANFES, Janaina Pontes; a diretora-presidente da Bahiafarma, Ceuci de Lima Xavier Nunes; a chefe de gabinete da Bahiafarma, Fernanda Melo Lima; e a diretora de pesquisa e desenvolvimento da Bahiafarma, Gisélia Santana Souza.

Histórico entre a ANFES e a Bahiafarma

A ANFES e a Bahiafarma possuem uma longa história juntos. Isso porque a Fundação Baiana de Pesquisa Científica, Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos foi uma das instituições fundadoras da Associação Nacional de Fundações Estatais de Saúde, lá em janeiro de 2013. Agora, os esforços é para que essa relação retome o caminho do diálogo constante e da união em defesa da regulamentação e de uma maior segurança jurídicas para todas as FES do Brasil.

ANFES e Bahiafarma