O presidente da Associação Nacional das Fundações Estatais de Saúde – ANFES, Alisson Sousa, participou nesta sexta-feira, 26/03, de um debate online promovido pelo Instituto de Direito Sanitário Aplicado – IDISA, que teve como tema: Direito sanitário em tempos de pandemia – modelo Jurídico-administrativo das Fundações Estatais de Saúde.

O debate apresentou uma contextualização histórica a respeito do modelo jurídico-administrativo das Fundações Estatais de Saúde no país, e destacou diversas experiências espalhadas pelo Brasil capazes de contribuir para a superação das persistentes dificuldades na gestão pública da saúde.

Para Alisson Sousa, presidente da ANFES, “nosso papel é incentivar, cada vez mais, o debate na busca do fortalecimento das fundações estatais de saúde. Parabéns ao IDISA, pela iniciativa do evento e pela atuação constante na defesa do modelo de fundações públicas do direito privado, e parabéns a todos os palestrantes pela excelente contribuição à discussão. Essa é uma aula que recomendo a todos, tanto os que são a favor quanto os que têm dúvidas sobre esse modelo de gestão pública da saúde.”

O evento, transmitido ao vivo pelas páginas do YouTube e Facebook do IDISA, contou com a mediação da consultora, escritora e Diretora da IDISA, Valéria Salgado, e do advogado sanitarista e Diretor Regional Nordeste do IDISA, Thiago Campos. Além do presidente da ANFES e Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da FESF-SUS, Alisson Sousa, participaram do debate: Lenir Santos, Presidente da IDISA e Doutora em saúde pública pela Unicamp; o médico e Senador da República, Roberto Carvalho; e Vera Monteiro, Doutora em Direito pela USP e Mestre em Direito pela PUC/SP.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>