O 2º Seminário Nacional das Fundações Estatais de Saúde (SENAFES), promovido pela Associação Nacional de Fundações Estatais de Saúde, iniciou com reunião das Câmaras Técnicas: Jurídicas e de Educação e Trabalho, na tarde desta quarta-feira, 25, às 14h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, em Campo Grande – MS.

n

Elaine Rossi Ribeiro, diretora acadêmica do Instituto de Ensino e Pesquisa da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde (FEAES) conduziu a reunião com os demais dirigentes de fundações estatais de diversos estados brasileiros e especialistas da área da saúde. Conforme explicou a diretora, o encontro serviu parar retomar os encaminhamentos advindos da última reunião realizada em Curitiba-PR, em 2014.

n

Os temas discutidos foram: “Indicadores de Ensino e Pesquisa”, “Programas de Residência”, “Educação Permanente”, “Integração Ensino e Serviço”, e “Credenciamento de Hospital de Ensino”.

n

Conforme Elaine Rossi, durante o encontro, optou-se por qualificar o uso do Trello (Plataforma de Comunicação e Registro), entre todas as fundações. “Como encaminhamentos cada fundação deverá alimentar o Trello com os seus indicadores de ensino e os outros assuntos discutidos, para dessa forma redigirmos as diretrizes macro de educação e trabalho”, explicou.

n

Participaram da reunião: Fernanda Ramos Luz, coordenadora de Gestão da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), da cidade de Sapucaia do Sul – RS; Simone Zucolotto, diretora presidente da Fundação de Saúde de Novo Hamburgo (FSNH); Ilma Moreira de Almeida Hoff, analista de gestão da FSNH; Aline Batagliotti, diretora de atenção à saúde da Fundação Estatal de Saúde do Pantanal (FESP), de Coxim-MS; Leonardo Pereira Reis, gerente de desenvolvimento de pessoas da Fundação de Saúde Estatal do Rio de Janeiro (FSERJ); João Henrique Marques, gerente de planejamento da FSERJ; Rafael de Freitas Gorczewski, assessor técnico do Instituto Municipal de Estratégia da Família (IMESF), da cidade de Porto Alegre-RS; Priscilla Dal Prá Campos, coordenadora de residência da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde (FEAES), de Curitiba-PR; Vera Marad, assessora de ensino da Fundação Saúde do Rio de Janeiro; e Mauro Guedes, presidente da Fundação Municipal de Saúde de Canoas-RS.

n

 

n

n

n

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>