Go to the content
or

anfes

 Go back to Artigos
Full screen Suggest an article

Agenda ANFES

September 30, 2019 17:44 , by Fellipe Narde Oliveira da Hora - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 45 times

Visita as Fundações Estatais do Paraná | 24/09

Captura de tela 2019 09 30 às 14.37

Neste mês de setembro a presidência da ANFES focou suas ações no Estado do Paraná em duas agendas de relevo para a pauta das Fundações Estatais. Em 24 de setembro, a primeira visita foi à FEAS, com os diretores Sezifredo Paz e Deise Caputo para interação sobre os novos projetos no campo das ações estratégicas em saúde, especialmente voltadas à qualificação dos  profissionais da rede de atenção, e ampliação do painel de monitoramento em tempo real dos atendimentos prestados pelas unidades geridas pela entidade.

A segunda visita foi à FUNEAS para uma conversa com o presidente Marcello Augusto Machado sobre questões enfrentadas pela instituição na gestão da unidade hospitalar, oportunidade em que a ANFES relatou experiências diversas de outras fundações que viabilizaram a superação de dificuldades orçamentárias e administrativas. Por ocasião, o presidente da ANFES renovou aos dirigentes da FEAS e da FUNEAS convite para participar da reunião inaugural do Conselho de Diretores de Fundações Estatais de Saúde no próximo dia 14 de outubro, no Rio de Janeiro.

 

Para conhecer um pouco mais das Fundações Estatais, você pode acessar os seus respectivos sites;

 

FEAS - http://www.feaes.curitiba.pr.gov.br/

FUNEAS - http://www.funeas.pr.gov.br/ 

 

Reunião com Secretários de Saúde do Espírito Santo e do Maranhão

Captura de tela 2019 09 30 às 14.39

A reunião com o Secretários de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, e o Secretário de Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, teve o propósito de discutir as vantagens para a gestão público do modelo de fundação pública de direito privado na gestão dos serviços de saúde, destacando o modelo a ser implementado pelo Estado do Espírito Santo que cria a Fundação Estatal de Inovação em Saúde já como uma Instituição de Ciência e Tecnológica - ICT.

 

Imunidade Tributária

Captura de tela 2019 09 30 às 14.40

Em continuidade às medidas prévias para viabilizar a conquista do reconhecimento judicial da imunidade quanto ao pagamento de contribuições previdenciárias pelas Fundações Estatais de Saúde, em demanda coletiva, os presidente e vice presidente da ANFES, Alisson Sousa e Gilberto Barrichello respectivamente, estiveram, no dia 26 de setembro, em Brasília, em novo encontro com o advogado Rafael Korff que, após análise das informações enviadas por oito entidades, manifestou que vislumbra a viabilidade jurídica da judicialização, em caráter coletivo, e apresentou a conjuntura para medidas práticas à proposição. O tema será objeto de pauta da reunião inaugural do Conselho de Diretores de Fundações Estatais de Saúde, a ocorrer no dia 14 de outubro, no Rio de Janeiro.


0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.