Go to the content
or

anfes

 Go back to Artigos
Full screen Suggest an article

Agenda ANFES - Aracaju/SE

September 9, 2019 14:55 , by Fellipe Narde Oliveira da Hora - 1One comment | No one following this article yet.
Viewed 31 times

Agendaaracaju

 

Na foto reunião com os Procuradores Jurídicos de Sergipe.

 

O presidente da ANFES, Alisson Sousa, esteve em Aracaju no dia 06 de setembro reunido com os Procuradores Jurídicos das três fundações estatais de saúde do Estado de Sergipe.

 

O Estado de Sergipe possui três fundações estatais de saúde:

Fundação Hospitalar de Saúde de Sergipe (FHS) - Gestão dos hospitais públicos e do SAMU, está funcionamento desde 2008 e possui cerca de 7 mil trabalhadores. (https://www.fhs.se.gov.br/)

 

Fundação Estadual de Saúde (FUNESA) - Responsável pela formação permanente, educação profissional e pós graduação no Estado. Possui ainda projetos de residência médica e faz o gerenciamento dos Centros de Especialidades Odontológicas. (https://www.funesa.se.gov.br/)

 

Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH) - Gestão do Hemocentro, do Laboratório Central e do Serviço de Verificação de Óbitos - SVO de Sergipe. (https://www.fsph.se.gov.br/)

 

Participaram da reunião os Procuradores Jurídicos: Dr. Phillip Guedes - FSPH, Dr. Rossini Albuquerque - Funesa, Dra. Luciana Falero - FHS e Dr. Alan Freitas - FHS, que foi o anfitrião e mobilizador da reunião.

 

Dentre os assuntos da reunião: a participação das fundações nas atividades e nas instâncias, ANFES, informes sobre o Amicus Curiae da ANFES no STF, o  PLS 347.2018 em discussão no Senado Federal que regulamenta área de atuação das fundações públicas de direito privado e a discussão sobre a imunidade tributária. Foi encaminhada uma próxima reunião com os diretores gerais das três fundações de saúde de Sergipe.

 

Ainda nessa semana, o presidente da ANFES esteve reunido com o Coordenador do Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Dr. Ailton Cardozo para tratar da realização de um Seminário sobre os modelos de gestão para a saúde: PPP, Fundação Estatal, organização social de saúde, consórcio público, administração direta e serviço social autônomo. O Seminário será realizado em Salvador ou Rio de Janeiro em data a ser marcada ainda neste ano. Fique ligado para maiores detalhes e atualizações aqui no nosso site.


1One comment

  • A5428a5ee915621d8f91d24d9f8527d7?only path=false&size=50&d=404Edwards de Oliveira(unauthenticated user)
    September 12, 2019 17:50

    IMPORTÂNCIA DA ANFES...

    Que boa notícia essa vinda à Aracaju. Importante para a valorização do papel das Fundações.
    Bom ver esses grandes procuradores da FHS, da FSPH e da Funesa.
    Um abraço.


Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.