Go to the content
or

anfes

 Go back to Artigos
Full screen Suggest an article

Anfes amplia conexões e apresenta perfil para fundação paulista

April 29, 2015 14:14 , by Aline Adorno - 1One comment | No one following this article yet.
Viewed 70 times

Foi realizada, na última sexta-feira (24/04), em Bauru (SP), uma reunião entre a Associação Nacional de Fundações Estatais de Saúde (Anfes) e a recém-criada Fundação Estatal Regional de Saúde – composta pelos municípios de Pederneiras, Macatuba, Lucianópolis e Agudos, além da cidade anfitriã, todos situados na região Centro-Oeste paulista.

Durante o encontro com Fernando Monti, presidente do Conselho Curador da fundação paulista e, também, secretário municipal de Saúde de Bauru, que estava acompanhado da diretora geral Claudia Sgavioli e da assessora técnica Sarita de Barros, o secretário executivo da Anfes, Alisson Sousa, colocou à disposição a expertise da Associação na superação dos obstáculos inerentes a novas fundações- perfil que se encaixa na entidade de São Paulo, haja vista que tem apenas cinco meses de atuação.

O secretário executivo da Anfes aproveitou a ocasião, também, para convidar a fundação paulista a fazer parte da Anfes, a fim de fortalecer a defesa do modelo jurídico-institucional das fundações estatais de Saúde.

Além das funções já citadas, Monti é, ainda, o atual presidente do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Ele considerou importante que a Anfes seja foco de uma apresentação que deverá ser feita no próximo encontro do Conselho Nacional de Representantes Estaduais do Conasems, que irá ocorrer em junho deste ano, na capital paraibana, João Pessoa.


1One comment

  • 79cc55423c14abd6240cc338f809f214?only path=false&size=50&d=404Juarez Verba(unauthenticated user)
    May 1, 2015 1:01

    Ampliando forças

    Excelente notícia! Bem-vindos novos associados, e ótimo espaço de diálogo com os Gestores de saúde.


Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.