Go to the content
or

anfes

Novidades

Tags

 Go back to Artigos
Full screen Suggest an article

Assembleia da ANFES elege Diretoria para o biênio 2019-2021

April 1, 2019 18:35 , by Aline Adorno - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 51 times

Na última sexta feira (29) as Fundações associadas a ANFES realizaram a Assembleia Geral Ordinária, em Porto Alegre (RS),  para dentre as pautas eleger a composição da diretoria 2019-2021.

A diretoria eleita é formada pelo  Presidente, Alisson Sousa (Diretor de Ciência Tecnologia e Inovação da FESF-SUS), o Vice Presidente, Gilberto Barichello (Diretor Geral da Fundação de Saúde de Sapucaia do Sul), o Secretário Geral, João Henrique Marques da Silva (Assessor Técnico da FSERJ (Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro),  como Primeiro Tesoureiro, Joelma Cristina Schumacher, Diretora Geral da FESP (Fundação Estatal de Saúde do Pantanal),  e Segundo Tesoureiro, Felipe Oliveira Bittencourt (Diretor Geral da Fundação Saúde de Vitória da Conquista). Também foi composto o Conselho Fiscal, que passou a contar com os seguintes membros: Sebastião Paulo José Miranda, Assessor Jurídico da FESP (Fundação Estatal de Saúde do Pantanal) e Alex Borba dos Santos, diretor de Gestão e Desenvolvimento das Pessoas da FHGV (Fundação de Saúde de Sapucaia do Sul); permanecendo como membro Rafael de Freitas Gorczewski, Diretor Técnico do IMESF (Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família); como membro suplente foi indicado Uedson Luiz Lima da Silva, Fundação Estatal Saúde da Família (BA).

O presidente Alisson Sousa, reforçou a necessidade de difundir o modelo de Fundações como alternativa de gestão pública. “Renovamos o desafio de defender em todos os espaços governamentais a importância das ações desenvolvidas pelas Fundações Estatais, como política pública integrante ao Sistema Único de Saúde (SUS)”.

A assembleia tratou ainda de questões administrativas e planejamento financeiro. No Plano de Atividades para 2019, entre outras ações, ficou aprovada a criação de um Conselho Consultivo de Dirigentes das Fundações Estatais de Saúde que contribuirá para ampliar a ação institucional junto aos órgãos governamentais.

Também estiveram presentes na assembleia, Carlos Alberto Trindade, diretor geral da Fundação Estatal Saúde da Família – FESF-SUS e Nagiba Aloana Rodrigues, Procuradora Jurídica da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim – RS.

  


0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.