Go to the content
or

anfes

Novidades

Tags

 Go back to Artigos
Full screen Suggest an article

Nova Diretoria Toma Posse

May 11, 2018 19:20 , by Aline Adorno - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 36 times
Whatsapp image 2018 04 27 at 08.43.10

A nova composição da diretoria da Associação Nacional de Fundações Estatais de Saúde (ANFES), foi eleita em assembleia realizada em março, na cidade do Rio de Janeiro. A chapa apresentou orçamento e plano de ações para 2018.

A assembleia geral ordinária da ANFES, realizada dia 01/03/18, às 14h, na Fundação Hemorio, contou com a presença de representantes de 09 associadas. Foi apresentada a pauta de recomposição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, demonstrações contábeis e atividades de 2017, além da proposta orçamentária e do plano de atividades para 2018.

Os representantes eleitos em assembleia terão mandato até 30 de janeiro de 2019. Neste ano, dentre as ações prioritárias está a publicação de revista com um compilado de experiências exitosas das Fundações Estatais e a realização da 3ª edição do Seminário Nacional de Fundações Estatais de Saúde.

A participação em espaços coletivos, junto ao poder judiciário, com ações judiciais unificais de defesas da constitucionalidade e da imunidade tributária das fundações, e em tribunais de contas, foi defendida amplamente pelos associados no intuito de fortalecer e divulgar o modelo das Fundações Estatais. Além disso foi reforçada a necessidade de articulação junto ao Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) com o objetivo de retomar a pauta para aprovação do Projeto de Lei Complementar - PLP 92/2007, que regulamenta a instituição de fundações estatais, sem fins lucrativos, integrante da administração pública indireta, nas áreas de saúde, educação, assistência social, cultura, desporto, ciência e tecnologia, meio-ambiente, previdência complementar do servidor público.

Dentre as deliberações finais da assembleia está a retomada dos trabalhos das Câmaras Técnicas da ANFES: Educação e Trabalho, Jurídica, Gestão e a Tecnologia da Informação e Comunicação, com a realização de reuniões ordinárias semestrais e online através de videoconferência bimensal.

 

          Diretoria

  • Presidência – Alisson Santos de Sousa, Chefe de Gabinete da FESF-SUS (Fundação Estatal Saúde da Família); 
  • Vice Presidente - Marcelina Zacarias Ceolin, Diretora Técnica do FMSC (Fundação Municipal de Saúde de Canoas); 
  • Secretário Geral – João Henrique Marques da Silva, Assessor Técnico da FSERJ ( Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro); 
  • Primeiro Tesoureiro – Joelma Cristina Schumacher, Diretora Geral  da FESP (Fundação Estatal de Saúde do Pantanal); 
  • Segundo Tesoureiro – Felipe Oliveira Bittencourt, Diretor Geral da FSVC (Fundação Saúde de Vitória da Conquista); 

         Conselho Fiscal

  • Sebastião Paulo José Miranda,  Assessor Jurídico da FESP (Fundação Estatal de Saúde do Pantanal)
  • Gilberto Barichello, Diretor Geral da FHGV (Fundação de Saúde de Sapucaia do Sul);
  • Rafael de Freitas Gorczewski, Diretor Técnico do IMESF (Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família); 

    Suplentes
  • Hellen Harumi Miyamoto, Diretora de Planejamento e Gestão da FSERJ (Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro);  
  • Leila Cristina Duflot, Diretora Administrativa Financeira da Feaes (Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba); 
  • Alex Borba dos Santos, Diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da FHGV (Fundação de Saúde de Sapucaia do Sul);

0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.