Go to the content
or

anfes

Novidades

Tags

 Go back to Artigos
Full screen Suggest an article

Presidente da ANFES participa de reunião com Secretários de Estado do Piauí

April 22, 2019 19:09 , by Aline Adorno - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 22 times

O presidente da ANFES, Alisson Sousa, esteve no Piauí, nos dias 09, 10 e 11 deste mês, para uma agenda com os Secretários de Estado para tratar de modelo assistencial na saúde e a experiência da Bahia, com o Programa Primeiro Emprego (PPE), sob gestão da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS).

Durante a visita a capital Teresina, o presidente foi recebido pelo Secretario de Saúde Florentino Alves Vera, Secretário de Governo Osmar Junior, Secretário de Administração Ricardo Pontes e pelo Secretário Estadual de Educação (SEC), Ellen Gera, conheceu a estrutura gerencial da Secretaria da Saúde do Estado do Piauí – SESAPI, e a Maternidade Dona Evangelina Rosa.

A rede estadual de saúde é composta por 35 unidades hospitalares, seis delas são administradas pela Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISER), fundação pública de direito privado, criada em 2018 pelo Governo do Piauí.

Nas reuniões, o presidente da ANFES defendeu o modelo gestão das Fundações Estatais de Saúde como mais resolutivo mais eficiente e de qualidade para a gestão de unidades dinâmicas como é o caso dos hospitais. “Com esse modelo podemos garantir eficiência na gestão de serviços de saúde, como qualidade e economicidade”. Como forma de exemplificar a questão, Sousa trouxe os resultados da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba. “A FEAES em 2013 estava com mil trabalhadores, em 2015 passou para mil e oitocentos, e a folha liquida reduziu em cem mil reais, isso foi possível por conta do trabalho via CLT”, destacou o presidente.

No encontro com o Secretário Estadual de Educação (SEC), Ellen Gera, foi apresentada a estrutura do PPE, iniciativa pioneira no país para geração de emprego para trabalhadores de nível técnico que concluíram o curso em escolas técnicas estaduais, que está sob gestão da Fundação Estatal Saúde da Família, também estava presente nesta reunião, juntamente com o presidente da ANFES, o Coordenador do Programa Primeiro Emprego do Estado da Bahia, Almerico Lima.

Também estiveram presentes nessa agenda o Diretor Geral da Fundação Estatal Saúde da Família (BA), Carlos Alberto Trindade e a Procuradora Jurídica Leila Coutinho.

Whatsapp image 2019 04 22 at 15.34  Whatsapp image 2019 04 22 at 15.09  Whatsapp image 2019 04 17 at 15.02  Whatsapp image 2019 04 17 at 15.02

 


0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.