n

O presidente e o vice-presidente da Associação Nacional de Fundações Estatais de Saúde (Anfes), respectivamente, Carlos Alberto Trindade e Juarez Verba, reuniram-se, na manhã desta quinta-feira (09/10), na sede da Fundação Estatal Saúde da Família (Fesf-SUS), em Salvador, da qual Trindade é diretor geral. 

n

O encontro serviu como um intercâmbio de experiências entre a  Fesf-SUS e a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), de Sapucaia do Sul, dirigida por Verba e para ajustar a linha de ação da Anfes, em todo o território nacional. Além disso, foram discutidas questões para viabilizar o fortalecimento da Anfes, que representa fundações, país afora, que, somadas, possuem mais de 11mil trabalhadores.

n

A Fesf-SUS celebrou, na noite desta quarta-feira (08/10), cinco anos e esta expertise tem servido como modelo para a gestão da FHGV, como declara Verba: “Por dois anos, tínhamos o status de autarquia, mas a criação da Fundação Estatal Saúde da Família abriu nossos horizontes para a possibilidade de nos tornamos, igualmente, uma fundação, dotada de maior liberdade para enfrentar os desafios do Sistema Único de Saúde na nossa região”.

n

A reunião contou, ainda, com a presença de integrantes das duas fundações que, na ocasião, compactuaram a visita de profissionais da Bahia à sede da instituição sulista.

n

Edição: Aline Adorno

n

Texto e Imagem: Renata Preza

n

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>