Residente 

n

 

n

O trabalho intitulado “Atuação do cirurgião-dentista como referência em saúde mental e primeiro acesso ao atendimento multidisciplinar: relato de experiência”, de autoria do residente Viktor Carvalho, foi premiado, por sua cientificidade, durante o 3º Curso de Inverno em Saúde Pública, promovido pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP), de 14 a 20 de julho, na cidade do interior paulista.

n

 

n

Aluno do segundo ano de Residência em Saúde da Família FESF-SUS/Fiocruz, Carvalho, que é dentista, salientou que a honraria é fruto do trabalho desenvolvido como aluno de Residência em Saúde da Família FESF-SUS/Fiocruz na Unidade de Saúde da Família Piaçaveira, região 4, no município de Camaçari (BA).

n

 

n

Ao comentar sobre a menção honrosa recebida pelo residente, José Santana, responsável pelo Programa de Residência Médica da FESF-SUS, salientou: “a odontologia tem a formação pouco voltada para a atenção básica, e há uma dificuldade na integração da agenda do dentista com os demais profissionais. Ter um residente do nosso programa sendo referência em saúde mental, que é um ponto sensível na Atenção Primária à Saúde (APS), e atuando como primeiro acesso ao atendimento multidisciplinar é indicativo de um trabalho bem feito, e de que estamos no caminho certo”.

n

 

n

Para maiores informações e acesso a notícia na íntegra:

n

http://www.fesfsus.ba.gov.br/residente-da-fesf-sus-recebe-mencao-honrosa-da-usp/

n

 

n

Fonte: FESF-SUS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>