É com profunda tristeza que a ANFES recebe a notícia da inesperada perda de um dos nossos mais valiosos parceiros. Carlos Trindade, o Carlão como era carinhosamente conhecido, faleceu na tarde de ontem, 01/10, na cidade de Salvador-Ba. O velório acontece nesta quarta-feira, a partir das 13h, no cemitério Jardim da Saudade. A cerimônia de cremação está marcada para as 16h. 

Carlos Trindade foi o primeiro presidente da Associação Nacional das Fundações Estatais de Saúde, entre os anos de 2013 a 2017, e um grande defensor do modelo jurídico institucional das fundações estatais de saúde. Médico de formação, Carlão dedicou grande parte de sua vida ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde, contribuindo de forma significativa para o seu crescimento e desenvolvimento. Sua inteligência, sabedoria e visão de futuro sempre foram guias para todos nós.

Atualmente Carlos Trindade ocupava o cargo de Superintendente Estadual do Ministério da Saúde na Bahia. Durante sua trajetória profissional, ele também já ocupou a cadeira de diretor geral da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS), de 2012 a 2021. Sua partida nos deixa consternados e com um vazio imenso.

“Como presidente desta Associação, tive a honra de ver a grandeza desse homem. Sua paixão e dedicação pela luta em favor de uma saúde pública de qualidade sempre foi contagiante e inspiradora. E sua postura firme e justa sempre nos uniu em prol de um objetivo comum. Hoje, nos despedimos de um amigo, de um mentor e de um líder exemplar. Mas sua memória permanecerá viva em nossos corações e em tudo o que construímos juntos”, declarou João Marques. 

A ANFES, em nome de todas as associadas, agradece imensamente a Carlos Alberto Trindade por todos os seus serviços prestados. Sua contribuição será eternamente lembrada.

Nesse momento de dor nos solidarizamos com os familiares e amigos. Que encontrem conforto e paz!

Carlos Alberto Trindade