Para ampliar o atendimento pediátrico no Hospital Regional do Sudoeste, em Francisco Beltrão, a Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (FUNEAS), implantou nove novos leitos de enfermaria clínica pediátrica, neste mês de novembro, contratando médicos especialistas e equipe multiprofissional para atendimento integral, com investimento de mais de R$ 150 mil mensais em contratações.

Com esta abertura, a unidade atenderá crianças com idades entre 28 dias até 12 anos, beneficiando pacientes da 7ª e 8ª Regionais de Saúde do Estado, reforçando o atendimento nestas localidades que necessitavam de mais leitos para estes atendimentos.

O diretor-presidente da FUNEAS, Marcello Machado, destacou a atuação da Secretaria da Saúde do Paraná, através do empenho do Secretário Beto Preto, em atender as solicitações do Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, para ampliar o atendimento pediátrico na região.

“Através deste investimento, reforçamos o atendimento nas demandas locais, otimizando a estrutura existente e dando mais qualidade na prestação dos serviços. Estamos evoluindo cada vez mais na gestão das nossas unidades, cumprindo as metas da Secretaria da Saúde e do Governo do Estado”, afirmou o presidente.

A diretora do HRS-FUNEAS, Cintia Ramos, disse que a unidade atualmente é referência no atendimento infantil para trauma e pessoas em situação de violência sexual. “Esta nova ala ampliará o atendimento para estes pacientes pediátricos que já são atendidos na unidade, mas agora com mais qualidade”, reforçou a diretora.

Referência

A unidade é referência para gestão de risco na região e mantém habilitação junto ao Ministério da Saúde, com 10 leitos de UTI Neonatal para atendimento ao recém-nascido até 28 dias de vida e cinco leitos de UCI Neonatal, além do atendimento a urgência e emergências de pacientes encaminhados pelo SAMU/SIATE e regulação do Complexo Regulador Macro Regional localizado em Cascavel.

Informações: Assessoria de comunicação FUNEAS