A ANFES, representada pelos seu diretor Rafael Amorim Ricardo, participou nesta quinta-feira, 29/06, de mais uma Jornada de Inovação em Saúde realizada pela EMBRAPII e ABIMO. O tema desta edição foi: Desenvolvimento e Integração de Sistemas para o setor.

O evento, que aconteceu na sede da Fiesp, em São Paulo, reuniu empresas e instituições para a apresentação de um modelo mais ágil no apoio de projetos de pesquisa e inovação na área de saúde.

De acordo com a EMBRAPII e a ABIMO, essa é uma oportunidade para as empresas com desafios tecnológicos na área de dispositivos médicos conhecerem experiências bem-sucedidas que contaram com apoio da EMBRAPII, e também saber como acessar os recursos não reembolsáveis e o apoio técnico das suas Unidades. 

Para Rafael Amorim, foi muito interessante participar deste evento promovido pela ABIMO e EMBRAPII. “Nosso intuito é o de buscar um alinhamento e conexões entre as associadas da ANFES com as empresas, ICT’s e organizações públicas e privadas de incentivo a pesquisa e inovação. O desenvolvimento de inovação tecnológica na área da saúde é uma oportunidade de melhoraria da performance e eficiência das nossas fundações, como também é um caminho para criarmos novos meios de captação de recursos”, concluiu.

Essa iniciativa é resultado do compromisso da EMBRAPII com o Governo Federal, por meio dos Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; Ministério da Educação; Ministério da Saúde; e do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), para fomentar a pesquisa aplicada e a inovação industrial.

Confira as fotos do evento: