Go to the content
or

anfes

 Go back to Artigos
Full screen Suggest an article

Parcerias institucionais viabilizam pesquisa e produção para saúde pública

September 16, 2019 16:05 , by Fellipe Narde Oliveira da Hora - 1One comment | No one following this article yet.
Viewed 13 times

Not1

 

O diretor-presidente da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (Funeas), Marcello Augusto Machado, recebeu a visita do diretor-presidente do Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), Pedro Ribeiro Barbosa, na sede do Centro de Produção e Pesquisa de Imunobiológicos (CPPI), em Piraquara, na quinta-feira (15/08/2019). 

 

O objetivo do encontro foi estabelecer os próximos passos para oficialização de parceria para reativação da produção conjunta do Antígeno de Montenegro. Esse antígeno é utilizado para identificação da doença leishmaniose tegumentar (também conhecida como Uta, botão do oriente ou úlcera de Bauru). 

 

Durante a visita, representantes do CPPI apresentaram as instalações do Centro à equipe do IBPM. Na oportunidade os técnicos, gestores e pesquisadores também discutiram formas de apoio técnico e possíveis parcerias futuras.

 

O CPPI atua na área de pesquisa e desenvolvimento de produtos de interesse para a saúde pública do país, produz soros antivenenos, insumos e antígenos para auxílio diagnóstico. O Centro é referência nacional do soro antiloxoscélico, contra a picada de aranha-marrom, e do antígeno de Montenegro. O CPPI foi fundado em 1987 e desde 2016 está ligado a Funeas. 

 

Para maiores informações e acesso a notícia na íntegra:

http://www.funeas.pr.gov.br/2019/08/205/Parcerias-institucionais-viabilizam-pesquisa-e-producao-para-saude-publica.html

 

Fonte: FUNEAS/PR


1One comment

  • Dc69652101c761bf0d6f61e98bdb15a1?only path=false&size=50&d=404Carlos Alberto Trindade(unauthenticated user)
    September 16, 2019 17:02

    Parcerias Institucionais

    A Ciência e a Tecnologia está cada vez mais presente na pauta de atuação das Fundações Estatais de Saúde. A FESF, recentemente, criou a FESFtech, para atuar mais fortemente a favor de políticas de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico na Bahia e no Nordeste.
    Parabéns à FUNEA e vida longa ao CPPI!
    Carlos A Trindade - Diretor Geral da FESF-SUS.


Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.