Na última sexta-feira, 24/02, aconteceu a formatura da 8ª turma do Programa de Residência Médica da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV). Neste ano, a Fundação através do Instituto de Ensino e Pesquisa formou no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), em Sapucaia do Sul, médicos especialistas em: Ginecologia e Obstetrícia, Medicina da Família e Comunidade, Pré-requisito em Área Cirúrgica Básica e Psiquiatria.

Iniciado em 2014, o Programa de Residência Médica tem como objetivo especializar os médicos para uma intervenção profissional propositiva no âmbito da saúde. Desde a sua criação, já são 69 médicos especialistas formados para o mercado de trabalho em diferentes áreas.

“O Getúlio Vargas e a Fundação, foram extremamente importantes no recebimento dos residentes. Tanto pela questão do espaço físico quanto pela qualidade técnica oferecida pelos profissionais e preceptores, que trabalham empenhados em motivar a busca pelo estudo e conhecimento de cada um dos residentes. Particularmente, essa turma que se forma com os preceptores, conseguiu abraçar esse objetivo em buscar e correr atrás do conhecimento e das evidências mais atualizadas para que a gente consiga fazer um suporte prático muito bom, mas mais do que isso, um suporte teórico e técnico”, afirmou o médico especialista em Psiquiatria, Giovanni Michele Rech, que após receber a Declaração de Conclusão de Programa de Residência Médica na Especialidade de Psiquiatria, representou os formandos na cerimônia.

Também receberam a declaração, os médicos especialistas em Ginecologia e Obstetrícia: Leonardo Ciconet Borba; em Medicina da Família e Comunidade: Eduardo Geruntho dos Santos; Gabriel Cabeda Spalding Alves e Jean Carlo Urbanetto da Rosa; em Pré-Requisito em Área Cirúrgica Básica: Wilson Batista Pani Guidi.

Veja a matéria completa no site da FHGV.

Informações: Comunicação FHGV.