A Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) tem um novo diretor-geral. O advogado Luciano Machado de Oliveira assume o lugar do servidor público Nestor Bernardes, que ocupava o cargo desde o último fevereiro e pediu exoneração por questões pessoais.
O anúncio foi feito pelo prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues, que gradeceu a Bernardes pelo “excelente trabalho” nesses quase quatro meses em que ocupou o posto. “O período foi curto, mas a missão foi cumprida”, concluiu.
Durante sua apresentação, o novo diretor-geral da FHGV convocou todos os colaboradores para uma união de esforços em favor da bandeira da saúde. “Vou me aproximar de todas as pessoas, quero que se sintam parte do processo. A gestão será responsável, aberta e transparente”, destacou.
Luciano Machado de Oliveira tem 48 anos e é natural de Caçapava do Sul. Advogado, já exerceu várias funções públicas. No último mês, ocupou os cargos de gerente Administrativo e interventor no Hospital Tramandaí para a troca de gestão na unidade do Litoral Norte. Antes, foi assessor técnico na FHGV, assessor de Diretoria no Banco Regional de Desenvolvimento Econômico, procurador do município de Caçapava do Sul, servidor do Senado Federal, diretor no Consórcio Pró-Sinos, além de adjunto de secretário-chefe de Gabinete do Governador do Estado.
Informações: Comunicação FHGV