A Fundação do ABC foi considerada por três grandes publicações uma das maiores organizações do país.

A entidade foi destaque na edição especial “Melhores & Maiores”, da Revista Exame, que reconhece o sucesso das empresas que movimentam os mais importantes setores da economia nacional. Em seu segmento, de “Saúde e Serviços de Saúde”, a FUABC foi considerada a 13ª maior empresa do País. No ranking geral, entre as 500 organizações listadas na edição de 2023, ela ocupa a 299ª colocação. 

Em outra publicação, o anuário “Valor 1000” do jornal Valor Econômico, que listou as 1.000 maiores empresas do país, a Fundação do ABC é classificada como sendo a 8ª maior organização em sua área de atuação, a de “Serviços Médicos”.  Ficando em 332° lugar no ranking das maiores organizações do país de 2023.

A FUABC também integrou o anuário Época Negócios 360°, da Revista Época Negócios, que reúne as 500 maiores empresas do Brasil. Conforme levantamento do periódico, a FUABC está em 14º lugar entre as maiores do setor “Saúde” e ocupa a 326ª posição no ranking nacional geral. 

Referência em Gestão de Saúde

Caracterizada como pessoa jurídica de direito privado e qualificada como Organização Social de Saúde e entidade filantrópica de assistência social, saúde e educação, a FUABC oferece seus serviços no Estado de São Paulo, e está presente em unidades de saúde instaladas nos municípios de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá, Diadema, Itatiba, Itapevi, Ferraz de Vasconcelos, Sorocaba, Carapicuíba, Mirandópolis, São Paulo (Capital) e Mogi das Cruzes, além de Praia Grande, Santos e Guarujá.

Declarada instituição de Utilidade Pública nos âmbitos federal e estadual e na cidade-sede de Santo André, a Fundação do ABC foi criada em 1967 pelas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, com objetivo de implantar uma faculdade de medicina na região do ABC Paulista. E em 1969, surgia a Faculdade de Medicina do ABC – hoje Centro Universitário FMABC, uma referência nacional em ensino, pesquisa, extensão e assistência.

Ao longo dos anos, a FUABC foi se consolidando cada vez mais como parceira estratégica do poder público para a gestão de equipamentos públicos de saúde, primando pela qualidade no atendimento, alta resolutividade e humanização. Com receita anual de mais de R$ 3 bilhões, a entidade realiza mais de 11 milhões de consultas e atendimentos por ano, além de 133,6 mil cirurgias, 87 mil internações e 18,9 milhões de exames e procedimentos.

Informações: Comunicação Fundação do ABC