Acontece na próxima quinta-feira, dia 26 de maio de 2022, às 13 horas, a sessão pública de pregão eletrônico para a licitação Nº 091/2022, composto por 34 lotes, referente a aquisição de ÓRTESES, PRÓTESES E MATERIAIS ESPECIAIS (OPME), para atender a demanda do Hospital Regional do Sudoeste – FUNEAS, em Francisco Beltrão. 

O valor do investimento da FUNEAS para este edital é de R$ 10.725.156,70 (Dez milhões, setecentos e vinte e cinco mil, cento e cinquenta e seis reais e setenta centavos). O pregão eletrônico será realizado via internet pela plataforma BLL. O edital está disponível na página www.bll.org.br ou llcompras.com.

O diretor-presidente da FUNEAS, Marcello Machado, destaca que a FUNEAS está realizando investimentos nas unidades da Rede, ampliando serviços e retomando gradativamente as cirurgias eletivas.

“Esta licitação é um dos exemplos de que estamos em processo de expansão, redobrando investimentos e equipando mais e melhor as nossas unidades. Este investimento no HRS-FUNEAS, é o reflexo das melhorias que todas as nossas unidades estão passando, conforme os programas voltados para a Saúde, determinados pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior”, disse.

Marcello Machado ressaltou que o Hospital Regional do Sudoeste possui habilitação por parte do Ministério da Saúde como Centro de Trauma Tipo-I, que é um estabelecimento hospitalar que desempenha o papel de referência para atendimento ao paciente traumatizado e identifica-se como Hospital Geral.

“Já solicitamos ao Ministério da Saúde a habilitação do HRS-FUNEAS para a realização de procedimentos de alta complexidade, no serviço de Traumatologia e Ortopedia”, complementa. 

Cintia Ramos, diretora geral do HRS-FUNEAS, enfatizou que a unidade vem se fortalecendo nesta especialidade e busca a qualificação constante do atendimento, principalmente pela presença de 16 profissionais ortopedistas no Quadro Clínico.

“A intenção é ampliar os atendimentos buscando realizar procedimentos de Alta Complexidade, tais como exemplo Próteses de Quadril e Joelho os quais atualmente os pacientes são referenciados de forma eletiva para Cascavel”, destaca.       

De acordo com a diretora, a ortopedia/ traumatologia é responsável pelo volume de 50% dos procedimentos cirúrgicos da Unidade, que atende todos os casos de Urgência/ emergência, de procedimentos cirúrgicos eletivos previamente agendados pelos municípios através do Sistema CARE, bem como do atendimento do ambulatório.

O Hospital Regional do Sudoeste – FUNEAS

Neste ano, o HRS-FUNEAS completa 12 anos de atendimento à população da Região do Sudoeste do Estado, e é administrado pela FUNEAS- Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná desde o ano de 2018.

O Hospital é considerado Unidade Terciária, com ênfase ao atendimento da gestação de Risco – da Linha Materno Infantil e é referência para serviço de Ortopedia/ Traumatologia. Em média, o Hospital Regional atende de forma única a todo trauma da abrangência dos 27 municípios, da 8ª Regional de Saúde do Estado.

A unidade recebe atendimentos via SAMU e é referência para Complexo Regulador Macro Oeste, neste tipo de atendimento, contando com 16 médicos ortopedistas em diversas subespecialidades (Quadril/Ombro/ Joelho/ Cotovelo/ Tornozelo/ ortopedia pediátrica).

Fonte: Ascom – Assessoria de comunicação FUNEAS