O projeto sobre “Virtualização e ampliação do acesso à saúde pública em Curitiba”, apresentado pelo médico da Central Saúde Já Curitiba, Romulo Pereira, é finalista da segunda edição do Prêmio Euro de Inovação na Saúde.

O concurso é promovido por uma farmacêutica multinacional e premia iniciativas médicas de 17 países da América Latina. Foram mais de 800 projetos inscritos.

A escolha dos vencedores será por votação online (exclusiva para médicos), em duas etapas. Até o dia 28/6, estará aberta a votação para definir os três melhores projetos em quatro categorias (inovação tecnológica; em terapias; processo; e inovação social e sustentabilidade). Entre 18/7 e 18/8, a votação será para a escolha da iniciativa destaque, entre os 12 melhores projetos selecionados anteriormente.

A iniciativa curitibana concorre na categoria “Inovação em processos relacionados à saúde”. Para votar, basta acessar https://premioeuro.com/. O site permite fazer a pesquisa direta pelo trabalho, filtrando pelo título, país ou autor.

O projeto

A virtualização da saúde pública de Curitiba tem como objetivo desburocratizar e ampliar o acesso da saúde pública para o cidadão através da integração dos sistemas de informação local, como o prontuário eletrônico municipal, o aplicativo Saúde já e a Central Saúde Já Curitiba. Realiza diversas atividades assistências e administrativas, inclusive funcionando como um Pronto Atendimento Virtual. Já realizou 700 mil teleatendimentos, sendo 50mil teleconsultas médicas.

Informações: Comunicação Feas.