A partir de hoje, 09/04, 50 novos médicos passam a integrar a linha de frente da rede municipal de saúde de Curitiba no combate à pandemia da covid-19.
n
Os médicos foram contratados em regime de urgência, via Fundação Estatal de Atenção à Saúde -Feas, e atuarão nas 74 unidades básicas de saúde que farão a triagem dos casos suspeitos atendendo os pacientes com quadros respiratórios graves.
n
Além dos novos médicos, também serão contratados mais dez novos enfermeiros.
n
Segundo a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, as contratações fazem parte de um pacote de medidas do município para o enfrentamento da covid-19. “Faz parte do nosso plano de contingência para ganharmos eficiência no enfrentamento à pandemia”, diz.
n
O plano de contingência contempla, ainda, a abertura de 237 novos leitos de UTI na capital e mais 607 leitos de baixa complexidade em toda a rede do município (pública e particular), a reorganização de unidades básicas de saúde, o remanejamento de profissionais, alteração do fluxo das Unidades de Saúde e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
n
Informações FEAES