A partir de hoje, 09/04, 50 novos médicos passam a integrar a linha de frente da rede municipal de saúde de Curitiba no combate à pandemia da covid-19.

n

Os médicos foram contratados em regime de urgência, via Fundação Estatal de Atenção à Saúde -Feas, e atuarão nas 74 unidades básicas de saúde que farão a triagem dos casos suspeitos atendendo os pacientes com quadros respiratórios graves.

n

Além dos novos médicos, também serão contratados mais dez novos enfermeiros.

n

Segundo a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, as contratações fazem parte de um pacote de medidas do município para o enfrentamento da covid-19.  “Faz parte do nosso plano de contingência para ganharmos eficiência no enfrentamento à pandemia”, diz.

n

O plano de contingência contempla, ainda, a abertura de 237 novos leitos de UTI na capital e mais 607 leitos de baixa complexidade em toda a rede do município (pública e particular), a reorganização de unidades básicas de saúde, o remanejamento de profissionais, alteração do fluxo das Unidades de Saúde e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

n

Informações FEAES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>