Agendaaracaju

n

 

n

Na foto reunião com os Procuradores Jurídicos de Sergipe.

n

 

n

O presidente da ANFES, Alisson Sousa, esteve em Aracaju no dia 06 de setembro reunido com os Procuradores Jurídicos das três fundações estatais de saúde do Estado de Sergipe.

n

 

n

O Estado de Sergipe possui três fundações estatais de saúde:

n

Fundação Hospitalar de Saúde de Sergipe (FHS) – Gestão dos hospitais públicos e do SAMU, está funcionamento desde 2008 e possui cerca de 7 mil trabalhadores. (https://www.fhs.se.gov.br/)

n

 

n

Fundação Estadual de Saúde (FUNESA) – Responsável pela formação permanente, educação profissional e pós graduação no Estado. Possui ainda projetos de residência médica e faz o gerenciamento dos Centros de Especialidades Odontológicas. (https://www.funesa.se.gov.br/)

n

 

n

Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH) – Gestão do Hemocentro, do Laboratório Central e do Serviço de Verificação de Óbitos – SVO de Sergipe. (https://www.fsph.se.gov.br/)

n

 

n

Participaram da reunião os Procuradores Jurídicos: Dr. Phillip Guedes – FSPH, Dr. Rossini Albuquerque – Funesa, Dra. Luciana Falero – FHS e Dr. Alan Freitas – FHS, que foi o anfitrião e mobilizador da reunião.

n

 

n

Dentre os assuntos da reunião: a participação das fundações nas atividades e nas instâncias, ANFES, informes sobre o Amicus Curiae da ANFES no STF, o  PLS 347.2018 em discussão no Senado Federal que regulamenta área de atuação das fundações públicas de direito privado e a discussão sobre a imunidade tributária. Foi encaminhada uma próxima reunião com os diretores gerais das três fundações de saúde de Sergipe.

n

 

n

Ainda nessa semana, o presidente da ANFES esteve reunido com o Coordenador do Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Dr. Ailton Cardozo para tratar da realização de um Seminário sobre os modelos de gestão para a saúde: PPP, Fundação Estatal, organização social de saúde, consórcio público, administração direta e serviço social autônomo. O Seminário será realizado em Salvador ou Rio de Janeiro em data a ser marcada ainda neste ano. Fique ligado para maiores detalhes e atualizações aqui no nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>