Visita as Fundações Estatais do Paraná | 24/09

n

Captura de tela 2019 09 30 às 14.37

n

Neste mês de setembro a presidência da ANFES focou suas ações no Estado do Paraná em duas agendas de relevo para a pauta das Fundações Estatais. Em 24 de setembro, a primeira visita foi à FEAS, com os diretores Sezifredo Paz e Deise Caputo para interação sobre os novos projetos no campo das ações estratégicas em saúde, especialmente voltadas à qualificação dos  profissionais da rede de atenção, e ampliação do painel de monitoramento em tempo real dos atendimentos prestados pelas unidades geridas pela entidade.

n

A segunda visita foi à FUNEAS para uma conversa com o presidente Marcello Augusto Machado sobre questões enfrentadas pela instituição na gestão da unidade hospitalar, oportunidade em que a ANFES relatou experiências diversas de outras fundações que viabilizaram a superação de dificuldades orçamentárias e administrativas. Por ocasião, o presidente da ANFES renovou aos dirigentes da FEAS e da FUNEAS convite para participar da reunião inaugural do Conselho de Diretores de Fundações Estatais de Saúde no próximo dia 14 de outubro, no Rio de Janeiro.

n

 

n

Para conhecer um pouco mais das Fundações Estatais, você pode acessar os seus respectivos sites;

n

 

n

FEAS – http://www.feaes.curitiba.pr.gov.br/

n

FUNEAS – http://www.funeas.pr.gov.br/ 

n

 

n

Reunião com Secretários de Saúde do Espírito Santo e do Maranhão

n

Captura de tela 2019 09 30 às 14.39

n

A reunião com o Secretários de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, e o Secretário de Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, teve o propósito de discutir as vantagens para a gestão público do modelo de fundação pública de direito privado na gestão dos serviços de saúde, destacando o modelo a ser implementado pelo Estado do Espírito Santo que cria a Fundação Estatal de Inovação em Saúde já como uma Instituição de Ciência e Tecnológica – ICT.

n

 

n

Imunidade Tributária

n

Captura de tela 2019 09 30 às 14.40

n

Em continuidade às medidas prévias para viabilizar a conquista do reconhecimento judicial da imunidade quanto ao pagamento de contribuições previdenciárias pelas Fundações Estatais de Saúde, em demanda coletiva, os presidente e vice presidente da ANFES, Alisson Sousa e Gilberto Barrichello respectivamente, estiveram, no dia 26 de setembro, em Brasília, em novo encontro com o advogado Rafael Korff que, após análise das informações enviadas por oito entidades, manifestou que vislumbra a viabilidade jurídica da judicialização, em caráter coletivo, e apresentou a conjuntura para medidas práticas à proposição. O tema será objeto de pauta da reunião inaugural do Conselho de Diretores de Fundações Estatais de Saúde, a ocorrer no dia 14 de outubro, no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>