A Associação Nacional de Fundações Estatais de Saúde – ANFES, representada por seu diretor Rafael Amorim Ricardo, esteve reunida com o Senador Fabiano Contarato (PT), para tratar sobre projeto de lei que visa regulamentar o funcionamento das Fundações Públicas de Direito Privado no Brasil.

Durante a agenda, Rafael Amorim Ricardo, que também é diretor-presidente da Fundação iNOVA Capixaba, pôde apresentar ao Senador e presidente do PT no Senado uma proposta de PL que tem como objetivo estabelecer algumas regras e diretrizes na prestação dos serviços realizados pelas Fundações Estatais no país.

Aproveitando a ocasião, o diretor da ANFES também apresentou ao Senador dados atuais sobre as Fundações Estatais de Saúde, que hoje atuam em uma área que abrange mais de 44 milhões de brasileiros e oferecem os mais diversos serviços de saúde à toda população. O Senador Fabiano Contarato recebeu a proposta de Projeto de Lei e ficou de avaliá-la.

Para Rafael Amorim é de extrema importância termos uma lei moderna que regulamenta as atividades das Fundações, tanto da área da saúde quanto das outras áreas de atuação.