Representada pelo diretor Alisson Sousa, a ANFES esteve em Belo Horizonte realizando uma visita institucional à sede da Minas Gerais Administração e Serviços S.A – MGS, empresa pública que existe há 69 anos e que presta serviços técnicos, administrativos e gerais à órgãos e entidades da administração pública direta e indireta nos estados de Minas Gerais.

Na ocasião, o diretor da ANFES foi recebido pelo diretor-presidente da MGS, Marcelo Magalhães Rosa Isoni, e foi apresentado ao sistema organizacional e operacional da instituição. Durante o encontro, Alisson Sousa também aproveitou para entregar a Marcelo Magalhães uma publicação sobre as Fundações Estatais de Saúde no Brasil organizada pela Associação.

De acordo com Alisson Sousa, “é sempre muito gratificante ver experiências como a da MGS dando certo e colaborando para uma melhor eficiência na gestão dos recursos e serviços públicos. Agradeço ao Marcelo pela recepção e incentivo que todos busquem conhecer melhor o modelo de gestão da MGS.”

A MGS

A Minas Gerais Administração e Serviços S.A. – MGS, é uma sociedade anônima de capital fechado sob a forma de Empresa Pública que tem como missão prover soluções de serviços em facilities de forma eficiente e sustentável, garantido a rentabilidade e a competitividade do negócio.

A empresa foi criada em 1954 e atualmente está vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (SEPLAG). Ela tem por finalidade a prestação de serviços técnicos, administrativos e gerais aos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta nas seguintes áreas: locação de mão-de-obra para conservação, limpeza, asseio, higienização, vigilância e serviços temporários; administração de estacionamentos rotativos; administração de condomínios; recuperação, manutenção e conservação de imóveis, móveis, máquinas, equipamentos e aparelhos em geral, abrangendo ainda gestão e guarda de documentos e processos pertinentes; conserto e manutenção de veículos; execução de serviços gráficos; administração de processos licitatórios e contratos administrativos; transporte de valores, cargas e passageiros; fornecimento, revenda e administração de vale-transporte, vale-alimentação e outros tipos similares de vales; administração e representação de ações trabalhistas.

Atualmente a MGS conta com um time de quase 30 mil empregados públicos distribuídos em mais de 200 cidades mineiras, em Brasília, no Distrito Federal e no Espírito Santo. A Companhia tem a função social de proporcionar apoio logístico e humano à prestação de serviços públicos, à consecução das políticas públicas e às demais atividades desenvolvidas pela Administração Pública Direta e Indireta, observadas as boas práticas de sustentabilidade ambiental e de responsabilidade social, buscando a solidez, o crescimento, a inovação e excelência nos serviços prestados.

Alisson Sousa e Marcelo Magalhães