O Presidente da Associação Nacional de Fundações Estatais de Saúde (Anfes) Carlos Alberto Trindade participou de reunião com gestores de BNDES, no último dia 20, para iniciar as discussões sobre linhas de financiamento para Fundações Estatais de Saúde.

n

A discussão foi sentido de incluir as fundações estatais de saúde na linha de financiamento existente, o BNDES Saúde, que é destinado ao seguimento privado sem fins lucrativos Filantrópicos c/ Certificado de Beneficência e Assistência Social ou a criação de um programa de apoio específico para as fundações estatais de saúde. O BNDES Saúde contempla Projetos de Investimentos e Reestruturação Financeira (RF) das dívidas bancárias e fornecedores. Estiveram presentes no encontro o Diretor de Infraestrutura Social, Meio Ambiente, Agropecuária e Inclusão Social, Henrique Paim,o Assessor da Presidência, Ronaldo Zulke, a Gerente do Departamento de Operações Sociais, Paula Barbosa, o Administrador do Departamento de Operações Sociais, Leandro nascimento do BNDES, e pela ANFES, o Vice Presidente, Juarez Verba, o Secretário Geral Gustavo Schulz e o Secretário Executivo, Alisson Sousa.

n

A definição da oferta pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social será a partir de um diagnóstico elaborado pelas instituições. Também ficou aberta a possibilidade de apoio em projetos de abrangência territorial pela Anfes. Os gestores do BNDES destacaram ainda que será necessário aprofundar o conhecimento sobre o formato jurídico adotado pelas Estatais de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>