O presidente da Associação Nacional de Fundações Estatais de Saúde, Alisson Sousa, esteve nessa quarta-feira, 04/03, participando do lançamento oficial e registro da nova Fundação Estadual de Inovação de Saúde do Espirito Santo.

n

A Fundação iNOVA Capixaba estará vinculada à Secretaria da Saúde (Sesa) e irá prestar serviços públicos de saúde com o objetivo de proporcionar agilidade, flexibilidade e dinamismo compatível com a demanda crescente da população.

n

A solenidade aconteceu no Palácio Anchieta, em Vitória-ES, com a participação do governador Renato Casagrande; do secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes; do secretário de Governo, Tiago Hoffmann; da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos, Lenize Loureiro; do Procurador Geral do Estado, Rodrigo de Paula; e do Secretário da Casa Civil, Davi Diniz; além de servidores, deputados e conselheiros do Conselho estadual de saúde.

n

Em sua fala, Alisson Sousa, parabenizou o governador do Estado e toda a sua equipe de governo pela iniciativa. “Parabenizo todos os envolvidos nessa conquista. Hoje, o Brasil tem, cada vez mais, aberto os olhos para essa experiência da fundação iNOVA Capixaba, uma fundação que já nasce como uma instituição de Ciência e Tecnologia e, que tem se transformado em exemplo para muitas outras fundações pelo país.”

n

Ao final do evento o Presidente da ANFES aproveitou a oportunidade para entregar ao governador Renato Casagrande o livro das Fundações Estatais de Saúde, publicado recentemente pela Associação.

n

Encontro com membros da diretoria

n

Aproveitando sua passagem por Vitória- ES, Alisson Sousa esteve reunido na noite da terca-feira, 03/03, com Néio Lúcio, João Dorneles, Leonardo Tavares, e Fábio Diehlos, membros da diretoria a ser nomeada da fundação INOVA Capixaba.

n

Durante o encontro o presidente da ANFES destacou os avanços das fundações estatais de saúde, que estão em funcionamento há 13 anos no Brasil e lembrou do processo de inovação na área decorrente desse novo modelo de gestão que se reflete de maneira muito positiva na prestação dos serviços públicos de saúde.

n

Fotos: Helio Filho/SECOM

n

Para mais informações acesse o site da SESA

n

Whatsapp image 2020 03 04 at 14.47Whatsapp image 2020 03 04 at 14.55Whatsapp image 2020 03 04 at 14.55

n

Whatsapp image 2020 03 03 at 22.21

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>