A Associação Nacional de Fundações Estatais de Saúde – ANFES, participou na manhã dessa terça-feira, 03/03, de reunião para tratar sobre o andamento do PL 347/2018, que regulamenta as áreas de atuação das fundações públicas do direito privado no país.

n

A reunião foi uma iniciativa do Presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares e deputado estadual pelo Piauí, Pablo Santos, e contou com a participação do Senador Marcelo Castro, e do procurador Jurídico da FEPISERH, Rafael Neiva.

n

Durante o encontro o Senador, que também é Presidente da Comissão de Orçamento do Senado e ex-ministro da Saúde, apresentou interesse em ser o relator do PLS 347/2018 na Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

n

Para o presidente da Anfes, Alisson Sousa, “é muito importante poder contar com o interesse do ex-ministro e Senador, Marcelo Castro. Tê-lo como relator pode significar o avanço do Projeto na CCJ e, consequentemente, sua aprovação no Senado“.

n

O Projeto que busca regulamentar as áreas de atuação das fundações públicas do direito privado no país sofreu alterações e, está aguardando redistribuição de relatoria desde a saída do Senador Flávio Bolsonaro  da Comissão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>