A Associação Nacional das Fundações Estatais de Saúde – ANFES, participou na manhã desta segunda-feira, 26/04, de uma reunião online com a nova diretoria da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas de Sapucaía do Sul – FHGV, que teve como objetivo esclarecer o funcionamento e a atuação da ANFES na defesa do modelo jurídico institucional das fundações públicas do direito privado. Na oportunidade, foram apresentadas as ações da associação no legislativo, judiciário, e órgãos de controle, além das discussões sobre financiamento, projetos de inovação e tecnologia para as fundações.
A nova diretoria da FHGV Sapucaía do Sul foi empossada durante cerimônia realizada em janeiro deste ano, e é composta por Tércio Erany Tedesco Júnior no cargo de diretor-geral, Marco Antonio Baldo, como diretor administrativo e financeiro, e Rafael Teixeira Dutra, que assume a diretoria de gestão e desenvolvimento de pessoas.
Para Alisson Sousa, presidente da ANFES: “Foi uma reunião muito proveitosa onde pudemos conversar sobre a atual conjuntura e esclarecer aos novos membros a atuação da ANFES junto às fundações em todo o país. Nossa relação com a FHGV sempre foi muito cooperativa e o objetivo da ANFES é continuar trilhando esse caminho de parcerias em prol de uma saúde pública eficaz e de qualidade para todos.”
Além dos membros da nova diretoria executiva da FHGV, a reunião também contou com a presença do assessor técnico da fundação, Cleber Eduardo Cardoso, e de representantes da ANFES na figura do presidente, Alisson Sousa, do secretário geral, João Marques, e da secretária executiva, Luciana Brito.