A ANFES parabeniza a Conselheira do Conselho Curador da FESF, Roberta Fonseca Sampaio, pelo prêmio Hesio Cordeiro recebido no 4º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão da Saúde, que trouxe como tema este ano O SUS e o projeto civilizatório: cenário, alternativas e propostas.

O prêmio é oferecido aos melhores trabalhos apresentados durante o congresso, e a dissertação de mestrado: Os desafios da regionalização como estratégia de organização da rede de ações e serviços do sistema de saúde: a experiência da Bahia, que teve como orientadora Sonia Fleury, foi um dos textos agraciados.

O médico sanitarista e professor Hesio de Albuquerque Cordeiro é considerado um dos idealizadores do Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil e reconhecido por dedicar sua carreira à saúde pública. Foi coordenador, em 1986, da VIII Conferência Nacional de Saúde, que consagrou a reforma sanitária e que viria a constituir princípios fundamentais do SUS.

O congresso, realizado em formato virtual, aconteceu no período entre 22 a 26 de março de 2021.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>