Go to the content
or

anfes

Novidades

Tags

 Go back to Artigos
Full screen Suggest an article

Diretores da ANFES e da FHGV discutem novas alternativas para as Fundações Estatais de Saúde

November 4, 2016 13:54 , by Aline Adorno - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 25 times

O presidente da Associação Nacional das Fundações Estatais de Saúde, Carlos Trindade, e o secretário-executivo, Alisson Sousa, foram recepcionados pela diretoria executiva da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, em Sapucaia do Sul (RS), nesta quinta-feira (03).


Durante o encontro, foi discutida a mudança no perfil do sistema de saúde no país com o cenário político atual e debatidos novos modelos e alternativas de financiamentos para as fundações estatais de saúde.


Carlos Trindade destacou que "como promotores de saúde, quando falamos em um novo modelo, o primeiro aspecto a ser observado deve ser a garantia do direito à saúde para todos, sem esquecer que é necessário pensarmos em ações direcionadas para cada especificidade das pessoas". Ele finalizou sua fala de abertura dizendo que "hoje temos um cenário novo e a ele precisamos dar novas respostas".


Na sequência, os diretores da FHGV fizeram uma análise da atual conjuntura da saúde pública e privada, nas áreas de gestão, financeira e assistencial.


As atividades entre os profissionais (Trindade e Sousa também são, respectivamente, diretor geral e chefe de gabinete da Fesf SUS, da Bahia) fazem parte da política de integração permanente entre as fundações estatais de saúde desenvolvida pela Anfes.


Pela FHGV participaram os diretores Juarez Verba (Geral), Angelise Martins (de Atenção à Saúde), Suzana Guatimozim (Financeira e Administrativa) e Alex Borba dos Santos (Gestão e Desenvolvimento de Pessoas).


Prevista para amanhã (04), a sequência do encontro deverá ampliar o desenvolvimento dos assuntos abordados.

 

Ben-Hur - Corvello

Coordenador de Comunicação

Fundação Hospitalar Getúlio Vargas


0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.