O presidente da Associação Nacional das Fundações Estatais de Saúde, Carlos Trindade, e o secretário-executivo, Alisson Sousa, foram recepcionados pela diretoria executiva da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, em Sapucaia do Sul (RS), nesta quinta-feira (03).
n
Durante o encontro, foi discutida a mudança no perfil do sistema de saúde no país com o cenário político atual e debatidos novos modelos e alternativas de financiamentos para as fundações estatais de saúde.
n
Carlos Trindade destacou que “como promotores de saúde, quando falamos em um novo modelo, o primeiro aspecto a ser observado deve ser a garantia do direito à saúde para todos, sem esquecer que é necessário pensarmos em ações direcionadas para cada especificidade das pessoas”. Ele finalizou sua fala de abertura dizendo que “hoje temos um cenário novo e a ele precisamos dar novas respostas”.
n
Na sequência, os diretores da FHGV fizeram uma análise da atual conjuntura da saúde pública e privada, nas áreas de gestão, financeira e assistencial.
n
As atividades entre os profissionais (Trindade e Sousa também são, respectivamente, diretor geral e chefe de gabinete da Fesf SUS, da Bahia) fazem parte da política de integração permanente entre as fundações estatais de saúde desenvolvida pela Anfes.
n
Pela FHGV participaram os diretores Juarez Verba (Geral), Angelise Martins (de Atenção à Saúde), Suzana Guatimozim (Financeira e Administrativa) e Alex Borba dos Santos (Gestão e Desenvolvimento de Pessoas).
n
Prevista para amanhã (04), a sequência do encontro deverá ampliar o desenvolvimento dos assuntos abordados.
n
n
Ben-Hur – Corvello
n
Coordenador de Comunicação
n
Fundação Hospitalar Getúlio Vargas