Representantes das entidades filiadas à Associação Nacional das Fundações Estatais de Saúde (Anfes), reunem-se, nestas quinta e sexta-feiras (04 e 05) para debater o tema Ensino e Pesquisa. O encontro está ocorrendo na  sede da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes).

n


n

O diretor geral da Feaes, Gustavo Schulz, recepcionou os convidados, provendo um breve histórico da entidade paranaense, criada em março de 2012 e que, desde o ano passado, conta com um instituto voltado para a pauta da reunião, que como o próprio Schulz afirma “é um otimizante, da assistência e vice-versa”.

n

nAinda durante a abertura, o presidente da Anfes e diretor geral da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS), Carlos Alberto Trindade destacou que a crescente importância dos temas que estão em debate, hoje e amanhã, na capital paranaense, foi detectada no I Seminário Nacional das Fundações Estatais de Saúde, que aconteceu em agosto deste ano, em Sapucaia do Sul (RS). Carlão, como é conhecido do presidente da Anfes, ressaltou, também, “que o modelo das fundações estatais já é, em si, um excelente gerador de conhecimento”.

n

n

Participam, ainda, do encontro, o diretor geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), Juarez Verba;  além de Fernanda Luz, Ben-Hur Corvello e Anne Montagner, também da FHGV.

n

 

n

Texto: Renata Preza | Ben-Hur Corvelo

n

Imagem: Ben-Hur Corvelo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>