n

Palestrantes: Consultor e membro da Instituto de Direito Sanitário (IDISA), José Carlos Silva, procuradora geral da Fundação Estatal de Saúde de Novo Hamburgo, Mirian Monteiro. Debatedor: advogado jurídico, Thiago Campos.

n

No início da manhã de debates, o presidente da ANFES, Carlos Trindade saudou a paritipação do público presente na realização do I Seminário Nacional das Fundações Estatais de Saúde.

n

José Carlos Silva – 

n

As fundações não são um assunto novo, a constituição de 1988 organizou as fundações. O que é novo é o arcabouço jurídico. As fundações que foram recriadas, não eram nem privadas, nem públicas, não tinham classificaçao definida. Parece um detalhe, mas precisamos de figura jurídica: fundação federal, estadual ou municipal.

n

A lei que institui a fundação preve algumas situações para sustentar possíveis questionamentos. O orçamento tem que estar previsto no contrato de gestão das fundações. Hoje, as fundações incorporam serviços, além da gestão dos hospitais. 

n

Miriam Monteiro- a remuneração dos trabalhadores dos hospitais e unidades geridas pelas fundações segue os salários oferecidos no mercado. Fazemos pesquisas salariais para determinar as remunerações dos profissionais.

n

Em seguida, o público esclareceu dúvidas com os palestrantes. O seminário conta com a presença de representantes do Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Sergipe e Santa Catarina. A programação segue até a tarde.

n

Assessoria de Comunicação da FHGV – Simone M. Ramos, jornalista, Mtb 8584 | apoio:  Taís Soares (Estagiária)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>