Associação Nacional de Fundações Estatais de Saúde

 

A Associação Nacional de Fundações Estatais de Saúde está completando 10 anos de existência, e para celebrar esse importante marco estão sendo programadas uma série de ações e agendas comemorativas.

Para dar início às comemorações, a ANFES está divulgando o lançamento do edital de convocação para submissão de artigos que irão compor um livro sobre Fundações Estatais. Essa iniciativa da ANFES conta com a parceria do Instituto de Direito Sanitário Aplicado (IDISA) e da Editora Saberes, e tem como objetivo disseminar o conhecimento e incentivar o debate acerca do tema.

Serão aceitos artigos que abordem o tema das Fundações Estatais, em especial aqueles que tratem sobre as experiências de gestão e governança na área da saúde pública brasileira. Os artigos devem ser originais e inéditos, e a data limite para a sua submissão é 30 de junho de 2023.

10 anos de ANFES

A ANFES foi fundada no dia 31 de janeiro de 2013, em assembleia realizada na cidade de Salvador e presidida pelo advogado Thiago Campos. De acordo com seu estatuto, a Associação tem por finalidade promover os interesses políticos, econômicos, jurídicos, normativos e institucionais das fundações associadas.

Ao longo dos seus 10 anos, a ANFES vem apoiando e assessorando de forma contundente as suas associadas, e tem sempre se colocado à frente na defesa e fortalecimento do modelo de gestão das fundações públicas de direito privado que atuam na área da saúde no Brasil.

Confira o edital de convocação.

CHAMADA PÚBLICA - Artigos Fundações Estatais Saúde - 10 anos ANFES.docx