A 1ª edição, do Simpósio de Inovação e Gestão na Saúde – SIGS acontecerá nos dias 01, 02, 03 e 04 de junho de 2023. O evento é realizado pela Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNOVA Capixaba, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE/ES.

O SIGS está programa para acontecer durante o 1º dia no espaço SEBRAE no formato de pré-evento e nos dias 02, 03 e 04 de junho dentro da programação do ESX – Espírito Santo Innovation Experience, através de mesas redondas com debate e discussões relacionadas aos temas de Inovação e Gestão na Saúde.

O Simpósio ocorrerá das 08h às 20h, com aproximadamente cinco mesas redondas e um momento conexão entre startups, empresas e Hubs. Conforme inicialmente proposto, este evento têm por objetivo promover a integração do estado do Espírito Santo no cenário nacional de inovação em saúde, fomentando a discussão deste tema e proporcionando um ambiente de benchmarking entre os profissionais e pesquisadores das mais diversas áreas da saúde, buscando novos modelos, novas práticas e soluções de gestão.

A iNOVA busca trazer uma contribuição de grande valia para a discussão e debate da inovação em saúde dentro de todo o território capixaba, fortalecendo assim, o incremento da inovação nos serviços de saúde e ampliando a discussão sobre as formas de desenvolvimento da tríplice: ciência, pesquisa e inovação.

Confira maiores informações sobre a programação do evento no site do Simpósio.