A Fundação Estatal de Saúde de Niterói – FeSaúde, comemora seu primeiro aniversário com a realização de um seminário interno que acontecerá todas as sextas do mês de outubro, e a Associação Nacional das Fundações Estatais de Saúde -ANFES estará participando dessa celebração que se inicia nesta sexta-feira (02/10).

n

O evento, que será realizado em formato virtual, está marcado para dar início às 10h com a palestra do secretário municipal de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, e a diretora geral da FeSaúde, Anamaria Schneider; às 10h30 será a vez do presidente da ANFES, Alisson Sousa, falar sobre o tema: Desafios e Perspectivas das Fundações Estatais no fortalecimento do SUS; às 11h, Janice Cardoso, responsável pela Unidade de Gestão Financeira da Fundação Municipal de Saúde de Sapucaia do Sul, falará sobre a operacionalização da gestão contábil, financeira e orçamentária das Fundações Estatais e a sua relação com o Tribunal de Contas; e às 11h30,  encerrando a programação do dia, José Carlos Silva, consultor do Instituto de Direito Sanitário Aplicado trará o tema: Fundação Estatal – contexto e perspectivas.

n

O Seminário Interno visa discutir as lições aprendidas e as perspectivas para o futuro. Um momento entre funcionários, colaboradores e parceiros para compartilhar experiências e boas práticas sobre o modelo de gestão do SUS realizado por Fundações Estatais, alinhando conceitos e o planejamento da Instituição. O seminário também  levantará temas como: Integração com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, e apresentação do modelo de gestão do SUS realizado por Fundações Estatais.  

n

Para o presidente da Anfes, Alisson Sousa, é uma honra ter a Fesaúde entre as fundações associadas, e está participando das comemorações do seu primeiro aniversário é motivo de muito orgulho. Vida longa à Fesaúde!

n

Confira a programação: FLYER – SEMINÁRIO INTERNO DA FESAÚDE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>