Convite FESF-SUS 10 Anos

n

 

n

A Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS) está completando 10 anos de instituição. A comemoração será realizada em Salvador, no dia 25 de outubro, com uma programação durante todo o dia. Estarão presentes na sessão magna de encerramento seis ex-ministros da saúde, para o lançamento da carta em defesa do Sistema Único de Saúde, às 18h, na Faculdade de Medicina da Bahia, no Terreiro de Jesus (Pelourinho).

Seus 10 anos será comemorado em um evento, que iniciará pela manhã, às 9 horas, com uma sessão especial na Câmara de Vereadores de Salvador, proposta pela Vereadora Aladilce. No turno da tarde, às 14 horas, a programação contemplará mesas temáticas trazendo abordagens sobre: Consórcio Nordeste, Plataforma de Tecnológica de Saúde e Mais Médicos. À noite, às 18horas, o encerramento será com uma sessão Magna, com a presença dos ex-ministros: José Agenor Alvares da Silva, José Saraiva Felipe, Arthur Chioro, José Gomes Temporão, Senador Humberto Costa e o Senador Marcelo Castro. Na ocasião será apresentado o documento “SUS, SAÚDE E DEMOCRACIA: DESAFIOS PARA O BRASIL”, que foi lançado em Brasília, durante a 16a Conferência Nacional de Saúde. A Fundação Estatal apresentará seus programas e serviços, e as experiências exitosas no SUS da Bahia. Além disso, serão entregues homenagens aos trabalhadores e autoridades, e a apresentação da Orquestra Neojibá (Núcleo Nordeste de Amaralina).

n

A FESF-SUS realiza seis serviços através do contrato de programa com o Governo do Estado da Bahia, além do Programa Integrando de Residências Médica e Multiprofissional, com os municípios de Camaçari, Dias D’Ávila e Lauro de Freitas, totalizando 1.750 trabalhadores e 193 Residentes.

n

Para saber mais sobre a FESF-SUS acesse: http://www.fesfsus.ba.gov.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>