A Fundação Estatal Saúde da Família – FESF-SUS, instituição associada a ANFES, por meio da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e através da Escola de Saúde Pública da Bahia, iniciou, neste ano de 2022, uma nova turma do curso de especialização em saúde pública com 31 trabalhadores da Fundação aprovados em seleção.
O Diretor Geral da FESF-SUS, Ricardo Mendonça, lembrou que ao assumir a direção da Fundação, uma das maiores pautas dos trabalhadores foi a educação permanente, no papel de apoiar o Estado na atenção à saúde. O diretor reforçou, ainda, o empenho do governo do Estado em ofertar educação permanente aos trabalhadores que atuam no SUS da Bahia, destacando a importância de ter esse grupo de trabalho qualificado contribuindo para a saúde pública.
A Fundação Estatal, além de ter uma turma de trabalhadores educandos, será parceira da Escola na mediação e gestão da turma central. “É uma importante articulação entre as instituições, com a chegada da FESF, poderemos publicar os trabalhos ao final do curso, além de ter um reforço na mediação e gestão. Serão sete turmas descentralizadas, contaremos com a FESF no apoio do nível central”, reforçou Marília Fontoura, Diretora da Escola de Saúde Pública da Bahia.
O curso, com carga horária de 360 horas, duração de um ano, distribuídos em 11 módulos, será realizado de forma presencial, com dois encontros mensais. Ao final do curso, os trabalhadores deverão apresentar um projeto de intervenção, com o objetivo de incentivar a melhoria nos serviços, com o intuito de perceber os efeitos da ação educativa em serviço.
Informações: Comunicação FESF-SUS