Lançado essa semana pelo Governo do Estado, o Disque Coronavírus 155 é um serviço gratuito de atendimento que busca prestar orientação e esclarecimento à população durante a pandemia do novo coronavírus. O projeto, idealizado pela Fiocruz e UFBA, foi desenvolvido pela Fundação Estatal Saúde da Família – FESF-SUS, e faz parte do Plano de Ação de Enfrentamento ao Covid-19.

n

Mais de 1200 estudantes do quinto e sexto ano de medicina, supervisionados por cerca de 70 médicos, poderão ser contatados, gratuitamente, através do número 155, para tirar dúvidas e receber orientações a respeito do Coronavírus, evitando assim a circulação de pessoas que não precisam de atendimento em unidades de saúde, neste primeiro momento.

n

Todos os voluntários receberão um treinamento por vídeoaula e, antes de iniciar as atividades, responderão a um pequeno teste para avaliação. Todo o processo, desde o treinamento até o atendimento, será feito remotamente de forma a garantir a segurança física de todos os envolvidos.

n

Também fazem parte dessa ação as quatro universidades estaduais da Bahia (Uneb, Uesc, Uefs e Uesb), a Escola Baiana de Medicina, a FTC Salvador, a Unidade, e a UFRB. Todos os estudantes e médicos participantes serão certificados pelos serviços. Aqueles que possuem interesse em se voluntáriar devem procurar as coordenações das respectivas universidades parceiras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>