A Fundação Hospitalar Getulio Vargas (FHGV) e a ANFES realizaram na tarde desta quarta-feira, 16/04, uma reunião com o objetivo de restabelecer laços e fortalecer a colaboração entre as instituições.

Durante o encontro, foi apresentado ao novo Diretor-Geral da FHGV, Gilson Silveira, o escopo de atuação da ANFES, ressaltando o seu papel como uma ferramenta valiosa para a troca de experiências, disseminação de informações e defesa dos interesses das Fundações Estatais de Saúde de todo o Brasil.

A FHGV é uma das entidades fundadoras da ANFES e desempenhou um papel crucial na Associação ao longo dos seus 12 anos de existência. No entanto, no último ano, a sua participação ativa nos fóruns da ANFES acabou sendo gradualmente reduzida. Agora, a Associação busca retomar o contato e solidificar a parceria entre ambas.

Para João Henrique Marques, presidente da ANFES, “é um grande desejo ter a FHGV novamente como membro ativo da Associação. Ela tem uma rica história conosco e a sua reintegração em nossos espaços de discussões só tem a contribuir para o fortalecimento do sistema de fundações Estatais de Saúde como um todo.”

Gilson Silveira, diretor-geral da FHGV, se mostrou feliz com o encontro. “É bom saber que existe esse espaço para compartilhar ideias e encontrar soluções para nossos desafios diários, que diga-se de passagem não são poucos. Agradeço a ANFES pela recepção e me coloco a disposição.”

Estiveram presentes na reunião: Gilson Silveira, diretor-geral da FHGV; João Henrique Marques, presidente da ANFES e diretor de planejamento e gestão de contrato de metas da FSERJ; Brenda Souza, vice-presidente da ANFES e coordenadora administrativa da Fundação Estatal de Atenção em Saúde de Curitiba – FEAS; Alisson Sousa, diretor da ANFES e diretor-geral de serviços da Fundação Estatal Saúde da Família – FESFSUS; e Amanda Morales, secretária geral da FEAS.