A Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNOVA Capixaba assumiu a gestão da prestação de serviços em saúde do Hospital Estadual Dr. Dório Silva (HDDS), localizado na Serra-ES. Essa é a terceira unidade hospitalar assumida pela fundação. Desde 2020, a instituição administra a prestação de serviços do Hospital Estadual Central – Dr. Benício Tavares Pereira (HEC), em Vitória. Em 2021, a iNOVA recebeu a titularidade do Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria (HABF), que fica em Vila Velha.

O diretor-geral da iNOVA Capixaba, Rafael Amorim, destaca o sentimento de dever cumprido ao concluir mais uma importante etapa para a fundação. “Assumir uma unidade da dimensão, física e assistencial, do Hospital Dório Silva é um honroso desafio para a iNOVA Capixaba. Vamos implementar nossa cultura, nosso modelo de gestão, nossas ferramentas e processos para realizar as melhores entregas para a população capixaba”, afirma.

Amorim também antecipou as primeiras medidas que serão tomadas nesta nova fase da unidade serrana. “A Fundação vai executar um levantamento de todas as necessidades do hospital, elaborar um plano de investimento e apresentar para a Secretaria da Saúde (Sesa). Esse plano vai contemplar tanto a melhoria da infraestrutura quanto o parque tecnológico do hospital”, disse.

Para a diretora-geral do HDDS, Gilmara Sossai, a chegada da Fundação iNOVA Capixaba é um marco para a unidade, que em 2023 completou 36 anos. “Tenho certeza que uma nova etapa na história do Hospital Dório Silva foi inaugurada. A iNOVA Capixaba chega para implementar um modelo de eficiência administrativa e assistencial, cujo eixo é o acolhimento e cuidado aos usuários do SUS capixaba, gerando uma experiência de valor em saúde para pacientes, familiares e colaboradores do Dório Silva”.

Hospital Dr. Dório Silva

O Hospital Dr. Dório Silva foi inaugurado em 1988. A obra foi viabilizada por meio de parceria entre o Governo do Estado e a República Federal da Alemanha. Ao longo das últimas décadas o hospital se tornou referência para pacientes da Grande Vitória e do interior capixaba.

Referência em hemorragia digestiva e urgência dialítica, o perfil da unidade contempla clínica médica, cirurgia eletiva especializada de média-alta complexidade, atenção ao Idoso, Programa de Internação Domiciliar (PID), nefrologia e ambulatório de especialidades. A partir de 2019, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, ampliou a oferta de leitos de UTI e outros setores/serviços do Hospital.

 

Informações: comunicação iNOVA Capixaba