Na ultima quarta-feira (17) o Diretor da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), Juarez Verba, esteve na sede da Fundação Estatal Saúde da Família para conhecer as inovações na gestão da instituição.  A FHGV é uma Fundação associada à Associação Nacional de Fundações Estatais de Saúde (Anfes), localizada em Sapucaia do Sul.

n

O Diretor Geral da FESF-SUS e também presidente da Anfes conduziu a reunião onde foram apresentados o Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP), e o Programa de Residência de Medicina Família e Comunidade pela FESF-SUS, e Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Fiocruz. 

n

O EGP apresentado pela Gestora, Fernanda Freaza, foi criado em 2014 com o objetivo de facilitar e consolidar as melhores práticas de gerenciamento, integração entre os projetos, alinhamento e cumprimento das metas estratégicas. Na Fundação Estatal, o Escritório é a unidade responsável pelo acompanhamento dos projetos da instituição, além de estabelecer e manter procedimentos e padrões para a metodologia de gestão de projetos.

n

O programa de Residência realizado pela Fundação, apresentado pelo Gestor Silvio Medina, está iniciando a segunda turma, com a oferta de 46 vagas, para a região metropolitana de Salvador. No primeiro edital os residentes atuaram em Camaçari, município a 49 km da capital.  

n

O Diretor da FHGV, Juarez Verba, apresentou o modelo de contabilidade privada, implantado pela instituição desde 2013, e utilizado pelas fundações publicas de direito privado que traz mais agilidade para a gestão das contas.

n

Também participaram da reunião o Chefe de Gabinete e Secretário Executivo da Anfes, Alisson Sousa e a Secretária Executiva da FESF-SUS, Vielka Lins.

n

Carta_programa__o_Camara_Tecnica_Gestao_12_04.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>