Oito unidades hospitalares da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro foram premiadas com o Selo Top Performer, concedido pela Epimed Solutions, empresa líder no mercado de soluções de gestão de informações clínicas. Desses, quatro hospitais encontram-se sob a gestão da Fundação Saúde. São eles: O Hospital Estadual Azevedo Lima, o Hospital da Mulher Heloneida Studart, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia Lindu, e o Hospital Vereador Melchiades Calazans.
As unidades receberam a certificação pela baixa taxa de mortalidade no CTI e otimização de recursos utilizados, com alocação mais eficiente nos cuidados dos pacientes críticos nela internados. Os demais hospitais estaduais premiados foram: o Hospital Alberto Torres, o Hospital Universitário Pedro Ernesto, o Hospital Regional do Médio Paraíba Dra. Zilda Arns e o Hospital João Batista Cáffaro. Ao todo, 41 hospitais públicos foram certificados em todo país.
“Receber este prêmio é uma prova da excelência das nossas unidades estaduais. Todas as equipes estão de parabéns e devem se sentir prestigiadas”, elogiou a secretária estadual de Saúde, Claudia Melo.
Diretor do Complexo de Saúde Alberto Torres, Raphael Riodades destaca a importância do selo como reconhecimento do trabalho realizado pelas equipes médicas e multidisciplinares.
“Sermos contemplados com o selo Top Performer confirma a eficiência do trabalho de toda a equipe. O Alberto Torres e o Cáffaro estão entre as unidades premiadas em um universo de 800 em todo o país que foram avaliadas. Temos muito orgulho de receber este prêmio, que só consolida o nosso trabalho junto aos usuários. Temos uma das mais modernas e completas estruturas hospitalares do Brasil. Este prêmio, mais uma vez, vai para toda a equipe do hospital, sem distinção”, disse.
A Epimed Solutions foi fundada em 2008 por médicos intensivistas com ampla experiência em estudos de risco e prognóstico. O sistema Epimed Monitor reúne a maior base de dados clínicos e epidemiológicos da América Latina e está presente em centenas de hospitais.