O biomédico José Alexandre Buso Weiller já não faz mais parte da equipe gestora da Fundação Juquery, no município de Franco da Rocha, em São Paulo. Com sua saída da Fundação, José Alexandre deixa também o cargo de secretário geral da ANFES, que ficará vago até a realização de uma nova assembleia.
José Alexandre Buso Weiller, é formado em Biomedicina pela UNESP, especialista em Administração em Saúde pelo Programa de Estudos Avançados em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde – PROHASA, do HCFMUSP e FGV-EAESP, e mestre e doutor pela FSP-USP na área de Economia Política da Saúde. Fazia parte da equipe da Fundação Juquery desde de 2019 quando assumiu o cargo de diretor-geral da Fundação, e em novembro de 2021 passou a ocupar o cargo de Diretor Técnico de Atenção à Saúde.
Para João Henrique Marques, presidente da ANFES: “Foi uma grande honra poder compartilhar a mesa diretora da Associação com o José Alexandre, ele que é um grande entusiasta do modelo das fundações estatais de saúde. Agradeço, em nome de todos os nossos colegas, por toda contribuição prestada em defesa da saúde pública no Brasil, e desejo-lhe cada vez mais sucesso em seus novos desafios.”
Com a sua saída da Fundação José Alexandre assume um cargo na Gestão Estratégica da Secretaria de Saúde de Diadema, tendo como foco a organização da Rede de Atenção Hospitalar e de Urgência e Emergência do município.
“Neste mês de janeiro me desliguei da Fundação Juquery após 3 anos de muito trabalho e desafios. Conseguimos instituir e colocar para andar a nossa fundação. Durante o período instituímos processos cada vez mais organizados e qualificados na gestão administrativa e assistencial, sempre garantindo apoio aos trabalhadores com melhores condições de trabalho e, principalmente, com melhores resultados em saúde considerando os contratos de gestão e convênios firmados com os municípios da região”, pontua José Alexandre.